Google revela três vulnerabilidades no sistema operativo da Apple
O Project Zero da Google divulgou esta sexta-feira todos os pormenores técnicos de três vulnerabilidades consideradas "graves" no Apple OS X, o sistema operativo (SO) dos computadores da marca da maçã.
Qualquer um dos problemas detetados permitiria que um 'hacker', após ter acesso a um Mac, conseguisse ficar com controlo total sobre o computador, escreve o site especializado CNet.
Uma destas vulnerabilidades, segundo a mesma fonte, estará mitigada (mas não eliminada) na última versão do sistema, o OS X Yosemite. Já os dois restantes problemas mantêm-se mesmo nesta atualização do SO.
A decisão de divulgar as vulnerabilidades antes de a Apple as ter resolvido é justificada pelo departamento da Google com o facto de ter informado a empresa sediada em Cupertino (Califórnia) há mais de 90 dias, prazo que considera suficiente para a resolução dos problemas.
Criado em meados do ano passado pela Google para detetar falhas potenciais nos sistemas dos computadores pessoais, o Project Zero já anteriormente tinha divulgado falhas de segurança antes destas terem sido resolvidas, na altura relativas ao Windows, da Microsoft.