Google Maps agora permite "viajar" pelos planetas e luas do Sistema Solar
A Google acaba de ampliar o seu serviço de mapas a todo o Sistema Solar. A partir de agora, passa a ser possível viajar pelos planetas e luas no ecrã do computador.
A nova funcionalidade foi revelada segunda-feira no blogue oficial do maior motor de busca da internet do mundo, segundo o qual para a realização destes mapas interativos foram utilizadas as mais recentes imagens captadas pelas sondas da NASA e da ESA, a agência espacial europeia.
Para aceder a estas funcionalidades, tem duas hipóteses. Ou vá a www.google.com/maps/space/earth e clique no seu destino à direita, ou entre normalmente em maps.google.com, escolha a vista por satélite e reduza o zoom até entrar no espaço sideral. Parece mais complicado, mas é bem mais interessante.
Em cada planeta ou lua estão assinalados as regiões e as características geográficas mais importantes, o que faz desta funcionalidade também uma importante ferramenta educativa. No entanto, não está isenta de lapsos. A especialista da Planetary Society Emily Lakdawalla escreveu no Twitter que tinha encontrado etiquetas mal colocadas em algumas luas de Júputer e Saturno.
[twitter:920078613109551105]
A cientista afirma que já contactou a Google para retificar os erros.