Golo do costume de Ronaldo originou reviravolta do Manchester

Publicado a
Atualizado a
Golo do costume de Ronaldo originou reviravolta do Manchester

'Gunners' estão fora da luta pelo título de campeão inglês

Cristiano Ronaldo marcou ontem o 38.º golo da temporada e catapultou o Manchester United para a reviravolta diante do Arsenal, que, até então, estava na frente do marcador. Hargreaves acabou por fazer o 2-1 final para os red devils, carimbou mais três pontos que asseguram a liderança do campeonato e afastou definitivamente os gunners da luta pelo título inglês.

Depois de não ter marcado presença na equipa a meio da semana no encontro com a AS Roma, para a Liga dos Campeões, os adeptos do Manchester esperavam um enorme Cristiano Ronaldo diante do Arsenal. O talento do português, contudo, esteve muito escondido, sobretudo no primeiro tempo.

Após o tento inaugural do Arsenal, por intermédio de Adebayor (aos 48'), a equipa da casa e Ronaldo acordaram e chegaram ao empate seis minutos volvidos. O português foi chamado a cobrar uma grande penalidade (mão na bola de Gallas) e à segunda tentativa fez o 1-1.

Old Trafford entrou em delírio e o Manchester empolgou-se e chegou mesmo à vitória. Aos 72', na cobrança de um livre directo, todos esperavam o remate de Ronaldo, mas Hargreaves antecipou-se e fez o tento da vitória.

Nota de destaque: Cristiano Ronaldo está agora a apenas oito golos do melhor registo de golos numa só época no Manchester United, que continua a pertencer a Denis Law que em 1964 apontou 46 golos. O português tem, no mínimo, seis jogos até final da temporada (podem chegar a sete de o Manchester for à final da Liga dos Campeões) para tentar quebrar o recorde.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt