Goleadas para Espanha, Alemanha e Inglaterra

Israel, adversária de Portugal no grupo F, foi ao Luxemburgo vencer por uns claros 0-6.
Publicado a
Atualizado a

A terceira jornada da fase de grupos da zona de qualificação da UEFA para o Mundial 2014 não deu lugar a grandes surpresa. A Espanha, campeã europeia e mundial em título, foi à Bielorrússia vencer por 0-4, com um golo de Jordi Alba e um "hat-trick" de Pedro Rodríguez, e igualou a França na liderança do "grupo da morte", que relegará, salvo grande surpresa, uma das equipas para o "play-off".

A maior goleada da noite pertenceu, porém, a Israel, que fez seis golos no Luxemburgo, num campo onde Portugal só venceu à tangente. Hemed foi a figura da partida, com um "hat-trick". Os israelitas perfilam-se, assim, como uma forte ameaça no grupo de Portugal, apesar de terem sido facilmente derrotados (0-4) pela Rússia na ronda anterior.

Itália, Holanda, Inglaterra, Alemanha e Bélgica lideram os respetivos grupos, após terem obtido vitórias tranquilas. Os italianos venceram na Arménia por 1-3, golos de Pirlo, De Rossi e Osvaldo, enquanto a Holanda "só" conseguiu fazer três golos frente a Andorra, apontados por Van der Vaart, Huntelaar e Schaken.

Na Irlanda, a Alemanha venceu por 1-6, graças a golos de Reus (2), Kroos (2), Klose e Özil, enquanto Inglaterra cilindrou a seleção de San Marino por 5-0, golos de Rooney (2), Welbeck (2) e Oxlade-Chamberlain. Num duelo onde Defour e Matic não saíram do banco de suplentes, a Bélgica, com Witsel na equipa titiular, venceu na Sérvia por 0-3, enquanto a Suíça, do sportinguista Gelson Fernandes, cedeu um empate a um golo com a Noruega.

De resto, a França, que "folgou" no Grupo I, foi surpreendida num particular disputado com a seleção do Japão, ao perder devido a um golo apontado por Konno, aos 88 minutos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt