GNR deteve suspeito de agressões ao pai em Alcabideche
Elementos do destacamento territorial de Sintra da GNR, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, detiveram, em 23 de abril, o suspeito de agredir "o seu pai, através de maus tratos físicos e psicológicos constantes".
"Dos vários episódios de agressões físicas e psicológicas, destaca-se uma situação em que o suspeito ateou fogo à cama da vítima, encontrando-se a mesma deitada", salientou o comunicado da GNR.
A vítima conseguiu escapar às chamas "através do auxílio de dois vizinhos", acrescentou a mesma nota.
Uma fonte oficial da GNR revelou que as chamas ficaram confinadas ao colchão, não se tendo propagado ao resto da habitação onde o sexagenário residia na companhia do suspeito, após o falecimento da sua mulher.
Na sequência das investigações levadas a cabo pelas autoridades, o suspeito foi detido no cumprimento de um mandado judicial.
O detido, que possui antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Cascais.
O suspeito viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.
O sexagenário continua a residir na mesma habitação, com o apoio de um sobrinho, explicou a mesma fonte policial.