GNR: Cinco mulheres detidas em casa de alterne

Cinco mulheres foram detidas e outras 13 identificadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR) durante uma operação realizada na madrugada de hoje em Guimarães e Braga relacionada com uma casa de alterne, anunciou a polícia em comunicado.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com um comunicado do comandante do destacamento da GNR de Guimarães, Carlos Fernandes, a operação efectuou-se na casa de alterne "Salão da Bordoa", em Santo Tirso de Prazins, no concelho de Guimarães, e também em três residências em Braga, onde a polícia realizou buscas domiciliárias.

Em resultado da operação, as autoridades identificaram 17 mulheres de nacionalidade brasileira e uma de nacionalidade portuguesa, das quais cinco foram detidas por permanência ilegal no país, e serão presentes no Tribunal de Guimarães na segunda-feira.

Outras três mulheres vão ter de comparecer no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), e uma foi notificada para abandonar o país.

As autoridades indicaram ainda que foram constituídos três arguidos - dois homens e uma mulher - pelo crime de lenocínio, todos eles residentes em Braga.

Durante a operação, que envolveu cerca de 30 militares de Guimarães e Braga, a polícia apreendeu ainda 58 doses individuais de cocaína e vários objectos usados na prática de lenocínio.

A operação foi realizada no âmbito de um inquérito que estava a decorrer no Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt