Globo reduz bruxaria na novela 'Eterna Magia'

Publicado a
Atualizado a

As audiências não estão a corresponder ao esperado pela cadeia brasileira

Há algum tempo que a TV Globo vem vindo a usar, com sucesso, esoterismo, espiritismo e magia no horário de novelas do fim da tarde. No entanto, tudo está a indicar que se excedeu em Eterna Magia - que se estreia na SIC no dia 4 - e foi obrigada a dar um passo atrás. A obra, de Elizabeth Jhin, conta com assessoria do " bruxo" Paulo Coelho, o escritor de língua portuguesa com mais sucesso no mundo, e a supervisão de um dos grandes autores novelísticos da Globo, Silvio de Abreu.

A revista especializada TV Brasil publica uma notícia com o título de " Bruxas Viram Fadas", que diz: "Para levantar a audiência de Eterna Magia, a ordem é suavizar o tom e dar rumo mais leve à trama".

A Folha de São Paulo foi um dos primeiros jornais a levantar o problema. " O motivo do caos é a baixa audiência de Eterna Magia. Média de 26 pontos no Ibope é considerada baixa para a Globo na faixa das 18.00. A antecessora, O Profeta, teve média de 33, mas já chegou a dar mais de 40". A entrega dos capítulos está atrasada devido às mudanças exigidas pela Globo, diz o jornal.

"As alterações no texto da novela e na iluminação das cenas, por exemplo, começam a entrar no ar. Se a audiência não aumentar, há a possibilidade de Eterna Magia ser encurtada, apesar de a Globo não confirmar. Comenta-se nos bastidores que a produção da próxima novela, de Walter Negrão, já está "em ritmo acelerado".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt