Gerard Depardieu põe à venda hotel particular parisiense
O ator francês Gérard Depardieu, que decidiu passar a residir na Bélgica por motivos fiscais, colocou à venda o seu hotel particular em Paris, revelou à agência France Press o grupo Daniel Féau, especialista em propriedades de luxo.
O hotel particular de Depardieu está localizado na rua Cherche-Midi, no conhecido bairro de Saint-Germain-des-Prés, muito frequentado por artistas.
"Construído no século XIX, o Hotel de Chambon tem 1.800 m2 habitáveis e está referenciado como Monumento Histórico", explica o anúncio lançado na página online da Daniel Féau. O preço de venda não é revelado, mas o jornal francês "Le Parisien" adianta a verba de 50 milhões de euros.
Gérard Depardieu, de 63 anos, que é um dos mais bem pagos atores franceses, comprou recentemente uma casa na Bélgica, na cidade de Néchin, próxima da fronteira com a França,que costuma acolher numerosos exilados fiscais franceses.
O primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, considerou a mudança de residência de Depardieu para a Bélgica como um ato "muito pobre" uma vez que, adianta, "trata-se de uma grande estrela, apreciada por todos como artista, que se mudou para não pagar impostos em França, um ato de solidariedade para com os seus compatriotas e para com a prórpia pátria".