Galã de 'Duas Caras' em Lisboa diz adeus a Ferraço

Publicado a
Atualizado a

Telenovela. Chega hoje ao fim a história de Ferraço e Maria Paula

Dalton Vigh sai hoje de antena não sem antes visitar Portugal

Chama-se Dalton Vigh, mas é mais conhecido por Merconi Ferraço, o vilão da novela da SIC Duas Caras, que termina hoje à noite. E adivinhe?Ele vai mesmo ficar com a 'mocinha', Maria Paula (Marjorie Estiano).

De visita a Portugal, a convite da estação de Carnaxide, o actor, que já encarnou o frio Sahid, em O Clone (2001), confessou que ele próprio ficou surpreendido com as mudanças que a sua personagem sofreu: "Foi uma surpresa o Ferraço ficar com a Maria Paula, até porque foi a primeira vez de sempre que o vilão ficou com a mocinha no final da história, nas novelas brasileiras".

A pedido do público, Aguinaldo Silva, o autor da novela, acabou por ceder num final feliz para a personagem de Dalton Vigh, algo com que o actor também acaba por concordar. "Acho que por ele se ter entregue à polícia para ir para a cadeia, pela mulher que amava, faz com que seja um bom final. Achei a história do Ferraço muito comovente e foi uma personagem que mexeu muito comigo."

A nível de representação, Dalton viu Ferraço como um desafio. "Foi uma oportunidade de mostrar um trabalho diferente, interpretar toda a transição da personagem que Aguinaldo criou e, como actor, isso é o mais interessante - fazer o maior número de tipos possível", explicou o actor, que, - quem sabe ainda agarrado à personagem ou por mera timidez, se revelou algo distante no contacto com sos jornalistas.

Para o futuro, Dalton não tem ainda planos profissionais, mas confessa que gostava de continuar a fazer mais telenovelas. "Para o meu próximo trabalho gostava de fazer uma personagem mais leve, que trabalhasse mais com a comédia, que foi o registo em que mais trabalhei no teatro."

Agora de férias, não põe de parte a hipótese de trazer uma peça a Portugal, caso seja convidado. Ou entãoregressar em férias, até porque, o actor tem raízes no nosso país. "Os meus avós paternos eram do Porto e talvez tenha cá parentes que não conheço. Sinto-me um pouco como o Ferraço, de certo modo, estou resgatando o passado." |- M.D.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt