Futsal: Taça de Portugal (final a 8)/ Burinhosa - Sporting (declarações)

Declarações no final do encontro Sporting-Burinhosa (3-2), das meias-finais da Taça de Portugal de futsal, disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar:
Publicado a
Atualizado a

- Nuno Dias (treinador do Sporting): "O Sporting esteve muito bem, fez uma primeira parte irrepreensível e não me recordo de uma finalização da Burinhosa. O Sporting poderia até ter garantido a eliminatória nos primeiros 20 minutos.

Na segunda parte, relaxámos um pouco, tentámos gerir muito mais o jogo e indo menos ao encontro do terceiro e quarto golos. A Burinhosa acreditou e em dois lances estranhos, sem muito terem feito para tal, chegou ao empate.

Depois reagimos bem, chegámos ao 3-2 e podíamos ter feitos mais. Quando se chega ao fim a ganhar por um golo, há que ser mais cauteloso na forma como se defende, mas considero que foi eficaz e não permitiu nos últimos três minutos que houvesse mais golos. Pelo que produziu, o Sporting merecia mais.

A reação dos nossos adversários teve a ver com quem está a perder, contra o Belenenses [no 2-1 nos quartos de final] houve mérito do adversário, mas hoje penso que houve mais demérito nosso.

[Para a final, ainda sem conhecer o adversário] As sensações da equipa são boas. Conseguimos chegar a mais uma final. Gostamos de resultados mais volumosos, mas o mais importante é garantir os objetivos. Vamos fazer melhor, não tenho dúvidas disso".

- Alexandre Pinto (treinador da Burinhosa): "Saio tremendamente insatisfeito com o desfecho do jogo, mas sinto um orgulho enorme nos meus jogadores e equipa técnica, e pelo trabalho feito na aldeia do futsal.

Hoje, ficou patente que no desporto os milhares valem, mas não fazem a diferença. No querer e na raça fomos inexcedíveis.

Não desgostei da nossa entrada no jogo, mas o que se seguiu foi muito abaixo do que podemos fazer, algo receosos nas saídas e sem conseguir ter a bola no pé, acabando por sofrer dois golos, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, a entidade da Burinhosa veio à tona, o acreditar até ao fim, que não há impossíveis. O empate conseguido assentou-nos bem. Depois, o Sporting fez um golo e no cinco contra quatro fizemos tudo, mas infelizmente não conseguimos.

Não nos contentamos em perder por poucos. Seja qual for o adversário jogamos para vencer. Só um jogador do Sporting paga a equipa e equipa técnica da Burinhosa".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt