Futsal: Euro2018 / Portugal - Espanha (declarações)

Declarações à RTP, após o jogo Portugal-Espanha (3-2, após prolongamento), da final do Campeonato da Europa de futsal, disputado hoje no Arena Stozice, em Ljubljana, na Eslovénia:
Publicado a
Atualizado a

- Jorge Braz (selecionador nacional): "Toda a gente estava com a convicção de que iríamos conseguir ganhar. Sabíamos muito bem o que queríamos e íamos lutar por isso. Estávamos a sentir isso e, ao intervalo, sentimos que isto ia cair para nós, apesar das dificuldades que estávamos a sentir.

É um dos dias mais felizes da minha vida, por esta família que esteve aqui, pela família do futsal, da Federação Portuguesa de Futebol, e, por último, pela minha família.

Foi o reconhecimento desta seleção. O caminho é este e sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, iríamos conseguir uma vitória. Tinha de cair para nós. Caiu agora e estamos muito felizes."

- Ricardinho (jogador da seleção nacional): "[Estava convicto de que Portugal ia ganhar] Senti essa mensagem, pelo espírito de grupo que Portugal tem. As pessoas têm sempre a dúvida se Portugal é só o Ricardinho e estes meus companheiros foram incríveis, deram todos um passo à frente e mostraram toda a sua qualidade. O Bruno [Coelho] fez um golaço. Portugal está no lugar em que deveria estar há mais tempo, é o melhor da Europa.

[Momento da lesão] Foi um lance infeliz, ainda por cima com um companheiro de equipa [no Inter Movistar], um lance normal de jogo, caiu em cima do meu pé. Estava muito inchado. Amanhã veremos. Hoje importa mais festejar. Estou muito orgulhoso por ser português.

Tinha dito que andava a treinar no ginásio para levantar o troféu. Merecemos. Era um título que me faltava sentia que os meus companheiros também me queriam dar. É bonito ver os meus companheiros a falarem comigo depois desta conquista. Agora só me falta um Mundial."

- Bruno Coelho (jogador da seleção nacional): "Aleijei-me na primeira parte e fiquei a sofrer porque pensei que não conseguiria voltar ao jogo. Consegui voltar e fiz o golo do empate.

Esta conquista só mostra a união desta equipa. Todos juntos conseguimos demonstrar que temos uma excelente seleção e não é por acaso que este título surge agora.

Nem tenho adjetivos para expressar o meu sentimento. As coisas que são faladas entre nós, toda a emoção que a equipa transporta para o campo reflete-se neste resultado. Começámos a ganhar, a Espanha virou e conseguimos a reviravolta. Pela primeira vez, Portugal é campeão da Europa de futsal e vamos desfrutar.

O mais importante é a vitória da equipa. Estou feliz por ter contribuído com os golos, mas realço a crença da equipa. Temos uma responsabilidade enorme a partir de agora. Somos os campeões da Europa e as equipas que jogarem contra nós vão dar o máximo."

- André Sousa (jogador da seleção nacional): "Ainda nem estamos a acreditar no que estamos a viver. Portugal sai daqui como um justíssimo vencedor, depois de cinco jogo fantásticos. Somos campeões da Europa.

Sentimos uma energia muito positiva a vir de Portugal. Isso sente-se dentro de campo e a vitória só poderia sair para nós.

Espero que esta conquista sirva para mudar as mentalidades e acreditar que é possível. Com uma mescla de jogadores novos, irreverentes, e outros mais experientes, fizemos um coletivo muito forte e isso ficou provado neste Europeu."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt