Futebolista do Livorno morre após desfalecer em campo

As paragens cardíacas fizeram mais uma vítima no futebol europeu. Piermario Morosini tinha 25 anos e parou o futebol em Itália.
Publicado a
Atualizado a

O futebolista italiano Piermario Morosini (à direita, na foto), que atuava no Livorno, faleceu este sábado,aos 25 anos, depois de ter sofrido uma paragem cardíaca durante o jogo com o Pescara, da Série B italiana.

Morisini sentiu-se indisposto aos 31 minutos e caiu em pleno relvado. O atleta italiano ainda se tentou levantar, mas voltou a cair. Os companheiros de equipa, certamente conscientes da situação e recordados do caso com Fabrice Muamba, em Inglaterra, rapidamente levaram as mãos à cabeça e entraram em desespero.

As equipas médicas entraram de imediato no relvado do estádio Adriático de Pescara, onde fizeram uma massagem cardíaca ao futebolista de 25 anos, utilizando um desfibrilhador. Em paragem cardíaca, Morosini ainda foi levado ao hospital, mas acabou por falecer. "Chegou já sem vida ao hospital", revelou um médico do hospital de Pescara, confirmando a morte por paragem cardíaca.

O jogo entre o Livorno e o Pescara não foi retomado e a Federação italiana anunciou, de imediato, que todos os jogos dos campeonatos profissionais previstos para este sábado foram cancelados.

[youtube:kybdrUKqy0s]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt