Futebol: I Liga / Benfica -- Santa Clara (Declarações 3)
- Bruno Lage (Treinador do Benfica): "O sentimento maior é de ver, neste momento, todos os benfiquistas felizes. Primeiro está quem nos apoia e quem realmente começou a acreditar na reconquista. Foram os nossos adeptos e esta alegria dá-nos um enorme orgulho.
Depois, um conjunto de jogadores que tanto se dedicaram para fazer esta segunda volta fantástica, um sentimento de fazer uma época ou meia época com entrega e com uma ligação enorme entre adeptos e equipa.
Além do Jaime Graça, que foi uma pessoa importante na minha vida, tinha de ser para ele a primeira homenagem. Claramente ao presidente do Benfica pela aposta que fez em mim, que tem feito nos jovens treinadores portugueses, a forma como tem tratado vários jovens treinadores da formação com enorme estabilidade.
A estrutura também, quem tem estado perto de mim, como o Rui Costa e o Tiago Pinto. O Carlos Carvalhal também foi uma pessoa importante a minha carreira. Estou eternamente agradecido pela forma como que me deixaram sair [do Benfica] e me receberam de volta. Depois há também o meu pai e o meu irmão, a minha mulher e o meu filho.
Os momentos foram todos importantes. Vivemos o dia a dia, o jogo a jogo, parece fácil dizer isto, mas a vida e mesmo assim. Começou um pouco mais cedo [que a vitória no Dragão]. A nossa vitória em Guimarães e o que dissemos uns aos outros. O facto de estarmos em Guimarães tive a felicidade de dizer a seguinte frase: foi aqui que nasceu Portugal e vamos ver se é aqui que formamos uma grande equipa e fazer a reconquista. Fazer ver que poderíamos fazer algo extraordinário esta época e foi que fizemos".