Futebol: I Liga / Benfica -- Marítimo (declarações)

Declarações após o encontro entre Benfica e Marítimo, da 25.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com o triunfo ?encarnado' por 5-0.
Publicado a
Atualizado a

Rui Vitória (Treinador do Benfica): "Entrámos como temos vindo a entrar, com muita convicção, fortes e à procura do golo. Marcámos e começámos a ter situações controladas. Uma vitória justa, fruto da nossa dinâmica. Tirámos as referências de pressão do Marítimo e fomos acumulando o marcador. Fica uma exibição de qualidade.

Não precisamos deste resultado para mostrar nada. Temos tido assistências acima das 50.000 pessoas de forma natural. A vinda dos benfiquistas agrada-me porque queremos remar para o mesmo lado e pelo tempo que estava. Retribuímos da melhor forma com golos e uma boa exibição. Temos estado juntos desde início e vamos continuar a acreditar no que estamos a fazer. Assim estaremos mais perto do êxito.

Olho muito para a minha equipa pelos golos que marca, os pontos que vai fazendo e o que tem pela frente. Não me preocupo com os outros e é uma luta que estamos em segundo lugar e vamos à procura do primeiro. Os outros clubes façam a vida deles.

Quem vê a nossa equipa vê uma dinâmica grande. O Jonas tem importância na equipa, mas fundamentalmente é um trabalho coletivo. Nos preparamos muito bem as situações para finalizarmos, fizemos cinco golos e podíamos ter feito mais. Fico satisfeito e este ano está a fazer os golos que não fez o não passado, em que não jogou mais de metade dos jogos. Temos que realçar o coletivo".

Daniel Ramos (Treinador do Marítimo): "Os jogos fora de casa são bem mais complicados. O apoio é decisivo muitas vezes, quem joga em casa tem outro tipo de apoio, conhece melhor o espaço e tem outro tipo de referência, entre outros aspetos. O desnível é grande e essa diferença notou-se. Tivemos capacidade para várias vezes fazermos coisas boas no jogo. Hoje traduz-se na eficácia que o Benfica teve. Conseguiu nas oportunidades que teve marcar cinco golos e traduz alguma mentira no resultado.

Se a equipa encarar o jogo de forma positiva pode tirar proveito. O Benfica marcou sempre em casa, normalmente marca três ou quatro. Se nós queremos equilibrar o jogo fica difícil se ficarmos retraídos. Arriscámos e disputámos o jogo pelo jogo. Fizemos isso de forma brilhante durante 15 minutos, mas eles ao terceiro remate já estavam a ganhar 3-0.

A eficácia do Benfica foi muito grande, extremamente penalizador para nós, Não me arrependo de ter vindo jogar aqui o jogo pelo jogo. Se marcássemos a diferença grande poderia ter sido menor.

Perdi hoje os dois centrais, o Gamboa e fico desfalcado. Não temos capacidade de resposta de uma equipa grande e saímos penalizados. Não pelo resultado, claro que não gosto de perder assim, mas porque foi um resultado demasiado penalizador. Não tivemos a tal estrelinha. Em outros jogos essa eficácia não acontece.

A Liga Europa muitos querem, mas poucos conseguem. Se o conseguirmos este ano será fruto daquilo que vamos fazer até final, que é somar pontos. Vamos procurar a melhor classificação para os lugares de Liga Europa. Nós vamos procurar somar pontos e ver no que resulta. O que me preocupa é não estarmos na máxima força. Perder quatro jogadores faz muito diferença".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt