Futebol é o mais visto no Mobile TV da TMN
As transmissões em directo dos jogos de futebol são os programas mais vistos no Mobile TV da TMN. Segundo comunicado da operadora, o último desafio entre o Sporting e o Basileia para a Taça UEFA registou um share de 50%. O segundo formato mais visto pelos clientes da operadora da Portugal Telecom é T2 para 3, uma série multiplataforma, lançada no passado mês de Janeiro e em exibição no portal Sapo e no MEO (serviço de televisão da Portugal Telecom), que é também transmitida através do Mobile TV da TMN. No terceiro lugar dos programas mais vistos está a Gala Benfica 104.º Aniversário, transmitida em directo no passado dia 28 de Fevereiro num canal aberto para o efeito, em associação ao Futebol Mobile TV.
A Vodafone, questionada pelo DN, não indicou quais os programas com mais sucesso na sua plataforma de televisão no telemóvel. Adiantou, no entanto, que "os canais de maior sucesso no serviço Vodafone Mobile TV são os canais generalistas nacionais (RTP, SIC e TVI), os canais de música, os canais de entretenimento (TV e Filmes) e os canais infantis", afirmou fonte oficial da operadora.
Segundo a Direcção de Comunicação Institucional da Sonaecom, empresa que detém a Optimus, os canais "Playboy, RTP Mobile e MTV Music foram, por ordem decrescente, os canais mais vistos em 2007".
Já no caso da TMN, os líderes de audiência são a TVI e a RTP Mobile, segundo dados do mês de Fevereiro. "O share de 26% alcançado neste período de tempo pelo conjunto dos dois canais é representativo da força da programação generalista, à semelhança do que acontece com a televisão tradicional", refere a operadora no mesmo comunicado.
"MTV Music, Panda, Nickelodeon, AXN, Futebol Mobile TV e canais premium completam a lista dos mais vistos no mês passado", acrescenta a operadora.
Outra semelhança nos hábitos dos espectadores do mobile TV com a televisão dita tradicional é o perfil de utilização, segundo afirma a Vodafone. "Os picos de audiência registam-se durante a hora de almoço (entre as 12.00 e as 14.30) e no início da noite (entre as 19.00 e as 22.30)", conclui a operadora.|