Furo atrasou Tiago Monteiro

Publicado a
Atualizado a

Um furo logo na primeira curva tirou a Tiago Monteiro a possibilidade de lutar pela melhor posição entre os estreantes, mas o piloto português voltou a concluir um Grande Prémio, mantendo intacto o seu recorde, terminando no 13.º lugar. Agora que o Mundial pára por três semanas, para uma breve pausa estival, Monteiro é o único piloto que ainda não conheceu o abandono, o que é tanto mais notável porque se trata de um estreante na Fórmula 1.

Partindo do último lugar da grelha o nosso compatriota arrancou muito bem, mas todas as aspirações que podia ter neste GP da Hungria acabaram na travagem para a primeira curva "Passei os três pilotos que estavam à minha frente logo na largada, mas estava por fora e quando travei senti uma pancada na traseira. O pneu traseiro direito furou e a partir daí a minha corrida estava estragada. Pelo que vi no vídeo o Webber empurrou o Albers, que me bateu, furando o meu pneu. Perdi muito tempo até chegar às boxes e, depois, quando regressei à pista tive de deixar passar toda a gente por causa das bandeiras azuis, o que me fez perder quase uma volta para os meus rivais mais directos."

Mesmo assim, o piloto da Jordan não diminuiu o seu ritmo, para tentar recuperar o tempo perdido, mas isso acabou por não ser possível, pelo que desta vez foi Karthikeyan o melhor dos estreantes "O carro até estava bem equilibrado e fácil de pilotar, o que me permitiu atacar a partir do momento em que deixei de ter os pilotos da frente a ganharem-me uma volta. Ataquei porque os meus rivais directos podiam ter problemas ou cometer erros, mas a diferença era muito grande e apesar de ter ganho tempo ao Narain, fiquei atrás dele. Os Minardi desistiram, por isso não tive de trabalhar para os passar, mas o resultado é frustrante, porque queria voltar a ser o melhor dos estreante. Fica, de positivo, o facto de ter terminado a corrida, mas já aspiro a muito mais do que isso."

Hoje Monteiro vai estar em Cannes, com outros onze pilotos, numa reunião com o presidente da FIA, para os pilotos apresentarem propostas no sentido de melhorar as condições de segurança nos testes e serem informados das mudanças nos regulamentos que se preparam para 2006.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt