Furacão Nadine pode regressar aos Açores na 5.ª

O Serviço Regional Proteção Civil dos Açores alertou hoje para a possibilidade do furação Nadine voltar a atingir as ilhas, como tempestade tropical, a partir de quinta-feira, provocando vento com rajadas que podem atingir os 130 quilómetros/hora.
Publicado a
Atualizado a

Num aviso emitido ao início da tarde, a Proteção Civil açoriana adiantou prever-se que às 21:00 locais de hoje (22:00 no continente), a tempestade esteja a 940 quilómetros da ilha do Faial.

Com a sua aproximação ao arquipélago, prevê-se que, a partir de quinta-feira, as ilhas sejam assoladas por ventos com rajadas que podem atingir os 130 quilómetros horários, precipitação forte e ondas entre os cinco e os sete metros.

O furacão Nadine passou pelo arquipélago dos Açores na penúltima semana de setembro, provocando estragos, principalmente nas ilhas do Grupo Central.

Citando o Instituto de Meteorologia, a Proteção Civil açoriana adianta que às 11:00 locais de hoje, o Nadine se encontrava a 1.030 quilómetros a sudoeste da ilha do Faial, prevendo-se que venha a inverter a sua rota para nordeste em direção aos Açores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt