Fundão vence Modicus e repete final da Taça de Portugal de futsal
Sines, Setúbal, 02 mai (Lusa) - O Fundão venceu hoje o Módicus por 3-0 e conquistou a segunda vaga na final da Taça de Portugal de futsal, onde vai reencontrar no domingo o Benfica, que venceu antes o Sporting por 2-1.
No Pavilhão Multiusos de Sines, o Fundão, detentor do troféu, começou a construir a vitória logo aos dois minutos, com um golo de André Nabais, ampliando a contagem ainda na primeira parte, aos 18, numa grande jogada individual de Teka.
Na segunda parte, quando o Módicus já jogava com guarda-redes avançado, Liléu fixou o resultado em 3-0, aos 35.
A formação beirã entrou no encontro com vontade de repetir o feito da época passada e cedo se colocou na frente do marcador para chegar à final.
Aos dois minutos, num lance estratégico, Mário Freitas efetuou uma reposição lateral da esquerda e serviu André Nabais que, solto de marcação, apareceu à entrada da área e bateu Sandro Barradas.
O Módicus tentou reagir ao golo sofrido e em dois minutos esteve perto de marcar. Primeiro, aos quatro minutos,Gabriel rematou forte com a bola a passar muito perto do poste da baliza de Cláudio Martins, guarda-redes do Fundão, que estaria em destaque ao fazer uma defesa de recurso com o pé, após remate de Ricardo Fernandes, aos seis.
Os comandados de Bruno Travassos mostraram-se mais rápidos a executar, com jogadas simples, explorando a velocidade do ala Teka, não conseguindo, no entanto, confirmar o seu ascendente por culpa do guarda-redes Sandro Barradas, muito eficaz a sair dos postes.
O guarda-redes de 36 anos foi no entanto impotente para negar o golo a Teka que, aos 18 minutos, num lance de pura inspiração, tirou Ricardo Fernandes do caminho com um 'túnel' e fintou o guardião aumentando a contagem.
Na segunda parte, o Módicus tentou de todas as formas reduzir a desvantagem, procurando manter a posse de bola e tentando, depois, partir para ataque organizado, enquanto o Fundão respondia com perigo em contra-ataques.
Com o Módicus a pegar no encontro e o Fundão a apostar nas transições, a equipa de Sandim esteve perto de reduzir a desvantagem, aos 29 minutos, num remate cruzado de André Gomes a que Cláudio Martins correspondeu com uma defesa apertada.
Numa fase de "tudo ou nada", a seis minutos do fim, Ricardo Fernandes surgiu como guarda-redes avançado do Modicus, mas no 5x4 dos 'azuis', o Fundão soube defender, e em contra-ataque conduzido por Mário Freitas e concluído por Liléu, fixou o resultado em 3-0, aos 35 minutos.
Com esta vitória o Fundão, atual detentor da Taça de Portugal, vai medir forças com o Benfica na final da competição, num encontro que se vai realizar domingo às 18:00.