Fugitivo brasileiro foi detido num jogo da canarinha na Rússia
O amor à seleção tramou um adepto brasileiro. Foragido da polícia desde 2017, Rodrigo Denardi Vicentini, de 31 anos, foi detido durante o jogo do Brasil com a Costa Rica, na última sexta-feira, em São Petersburgo, já dentro da Arena Zenit, com a ajuda da Interpol.
Rodrigo está acusado de uma série de roubos a agências dos Correios em Vila Velha (Espírito Santo, Brasil) e andava fugido à justiça brasileira desde 2017, quando terá viajado para Londres com um passaporte italiano. Da capital britânica, foi de carro até a Rússia para assistir aos jogos da Copa.
O brasileiro detido pode agora responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada, cujas penas somadas chegam aos 13 anos de cadeia para cada um dos crimes de que é acusado. Para já "ficará preso em São Petersburgo até que o pedido de extradição para o Brasil seja autorizado".
A informação foi dada pela polícia russa que divulgou a foto do adepto equipado, tendo o Consulado do Brasil confirmado ao ao jornal Globo que está a par da situação, que será tratada pela Polícia Federal e a Interpol.