França: ministra dos Negócios Estrangeiros recusa demitir-se

Publicado a
Atualizado a

polémica A ministra dos Negócios Estrangeiros francesa afirmou ontem que não se demitirá com base em acusações "falsas", depois de o semanário Canard Enchainé divulgar que terá lucrado com a generosidade de um próximo do clã do ex-presidente tunisino Ben Ali.

"Por coisas que são falsas, não, de todo", respondeu Michèle Alliot-Marie à imprensa, que lhe perguntava se planeava demi- tir-se: "Há problemas reais e respondo apenas sobre esses assuntos porque não gosto que digam mentiras a meu respeito."

O Canard Enchainé noticiou ontem que Alliot-Marie e o marido, o ministro das Relações com o Parlamento, Patrick Ollier, utilizaram entre o Natal e o Ano Novo um jacto privado para irem de Tunes a Tabarka. A viagem realizou-se duas semanas após ter começado a revolta tunisina. O semanário refere que o proprietário do avião e do hotel onde ficou o casal era Aziz Miled, próximo de Belhassen Trabelsi, cunhado de Ben Ali.

O chefe da oposição socialista na Assembleia Nacional, Jean- -Marc Ayrault, considerou que Alliot-Marie se "desclassificou totalmente" com a viagem à Tunísia e "já não tem lugar no Governo".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt