Fotos de vítimas de Dutroux no Arcebispado de Bruxelas

<br /> <br />Encontradas imagens das exumações de Julie e Melissa, as duas meninas de oito anos que foram violadas e mortas pelo pedófilo belga<br />
Publicado a
Atualizado a



Fotografias comprometedoras, algumas de cadáveres, foram descobertas durante as buscas feitas no mês passado no Arcebispado de Bruxelas-Malinas,  no âmbito de suspeitas de casos de abusos sexuais na Igreja, avançaram a televisão flamenga VRT e o jornal flamengo Het Laatste Nieuws.

As imagens, algumas delas inéditas, estão relacionadas com o caso de Marc Dutroux, pedófilo belga, que foi detido em 1996 e condenado em 2004, por sequestro e violação de nove raparigas e assassínio de quatro delas.

Julie e Melissa, de oito anos, foram duas das vítimas mortais. Fotografias das exumações dos seus cadáveres estão entre as imagens descobertas. Dutroux enterrou-as no jardim da sua casa depois de as ter violado várias vezes.

O porta-voz dos bispos belgas, Eric de Beukelaer, apelou à prudência e disse não saber de onde surgiram estas informações agora, uma vez que nas audiências que foram realizadas a seguir às buscas nunca ninguém mencionou a existência de tais fotografias.

Os documentos terão sido apreendidos durante as polémicas buscas em que a polícia perfurou duas túmulos na cripta da catedral de Mechelen. Essa profanação levou o Vaticano a protestar junto da embaixada belga na Santa Sé. E o próprio Papa Bento XVI considerou as buscas deploráveis.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt