Fotografia de pai e filho no banho divide a internet

Para uns é uma imagem "adorável", para outros "repugnante". Até o Facebook ficou indeciso
Publicado a
Atualizado a

Quando Heather Whitten, do Arizona, nos EUA, captou um momento do marido e do filho sentados a tomar banho e partilhou-o nas redes sociais estava longe de imaginar o impacto que causaria. As reações dos utilizadores não se fizeram esperar e dividiram-se entre aqueles que teceram elogios à imagem e aqueles que fizeram comentários negativos.

Até o Facebook ficou sem saber o que fazer com a fotografia que viria a tornar-se viral. A rede social considerou-a "inapropriada" e chegou mesmo a bloqueá-la, numa primeira instância. Mais tarde voltou atrás e decidiu autorizar a sua publicação.

A fotografia mostra Thomas Whitten, marido da fotógrafa norte-americana, sentado num chuveiro com o filho, Fox, que estava doente na altura, ao seu colo. "Não há nada de sexual ou explorador nessa imagem. Não há partes íntimas à vista", justificou a autora da imagem, citada pela BBC.

Vítima de uma intoxicação alimentar, o filho de Thomas e Heather encontrava-se em sofrimento e os pais tentaram fazer de tudo para o acalmar. O marido da fotógrafa ficou sentado no chuveiro com a criança durante cerca de duas horas, naquela que foi uma demonstração de "amor" e "paciência". Confrontada com esta cena, a fotógrafa não conteve a emoção e decidiu partilhar aquilo que tinha acabado de presenciar com o mundo.

A história que se esconde por detrás desta imagem, captada em novembro de 2014, não impediu vários internautas de fazerem comentários negativos. "Fiquei chocada com a quantidade de pessoas que não perceberam a história e que nem sequer conseguiram ver além da nudez. Ficaram presos ao facto de estarem os dois nus e num chuveiro", lamentou Heather no Facebook.

A fotógrafa terminou o seu testemunho com uma mensagem de esperança. "Espero que um dia haja uma plataforma que não apenas permita este tipo de liberdade para famílias e artistas como eu... mas os acolha sem medo", defendeu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt