Fogos ameaçam casas das estrelas em Malibu

Publicado a
Atualizado a

O vento que sopra do deserto de Santa Ana está a deixar os incêndios florestais fora de controlo na Califórnia, onde uma pessoa já morreu e pelo menos outras 14 ficaram feridas. O governador deste estado do Sul dos EUA, Arnold Schwarzenegger, decretou o estado de emergência em sete condados, onde o fogo já destruiu 14 mil hectares de floresta. Em Malibu, as chamas estão a ameaçar as mansões de algumas celebridades. É o caso do realizador James Cameron e da actriz e cantora Olivia Newton-John, que se viram mesmo forçados a deixar as suas residências.

As autoridades da Califórnia enviaram 1500 bombeiros para o terreno, onde combatem uma dúzia de frentes de incêndio. "Não me lembro de ter visto uma coisa destas. Este fogo está descontrolado", afirmou à televisão NBC o xerife de San Diego, Phil Brust. Depois da onda de calor do Verão na Califórnia, os meteorologistas esperam que as altas temperaturas (acima dos 30 graus) e os ventos ciclónicos que atingiram o estado nos últimos dias se mantenham até amanhã.

O site das celebridades TMZ.com garantia ontem que, além de terem evacuado as mansões de Cameron, Newton-John e do actor e realizador Mel Gibson, os bombeiros viram-se ainda forçados a combater as chamas no rancho do actor Sean Penn. Mas as estrelas não foram as únicas atingidas em Malibu. A Igreja presbiteriana e o castelo Kashan, dois dos principais edifícios daquela cidade de 13 mil habitantes, foram destruídos pelo fogo. Malibu já fora devastada por um incêndio em 1993. Na altura, três pessoas morreram e 400 casas ficaram destruídas. "Este fogo não está minimamente controlado. O que significa que estamos à mercê do vento", disse à ABC a mayor de Malibu, Pamela Conley Ulich.

Uma das regiões mais afectadas foi Witch Creek, onde as chamas se aproximaram perigosamente de uma reserva índia. O incêndio obrigou ainda à retirada dos 36 mil habitantes da cidade de Ramona, 60 quilómetros a nordeste de San Diego.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt