Fly London vai abrir em Lisboa com roupa

A marca portuguesa de calçado fez uma parceria com uma têxtil do vale do Ave para a produção da sua linha de vestuário.
Publicado a
Atualizado a

A Fly London lançou esta semana, em Berlim, a colecção de roupa que pretende tirar partido da "força" da marca de sapatos e é mais um passo para que o projecto tenha lojas próprias em Lisboa e em Londres. "Na nossa lista de clientes, cerca de metade das lojas são de moda", explicou um dos sócios da Kyaia que há 15 anos lançou a Fly London, acrescentando que a "força" da marca levou a empresa portuguesa de calçado a aventurar-se na diversificação da oferta.

Segundo Amílcar Monteiro, "a ideia é continuar a alargar a marca a novas gamas de produtos", adiantando que os acessórios serão a próxima aposta da Fly London, considerada pela revista inglesa Drapers a melhor marca de calçado de mulher e a segunda melhor de homem em 2009.

Na apresentação da primeira colecção de roupa, na conceituada feira de moda Bread & Butter Berlim, o empresário avançou que pretende abrir em 2010 uma loja em Lisboa e outra na capital inglesa, principal mercado da marca. "Depende de encontrar o espaço ideal, que tem de fazer sentido do ponto de vista económico e da imagem da marca", adiantou o responsável da Fly London que é comercializada em cerca de 1500 postos de venda tendo a Inglaterra, os países nórdicos e o Canadá como principais mercados.

A criação e desenvolvimento da linha de roupa representou um investimento de cerca de 200 mil euros, e para a sua produção foi criada uma parceria com uma empresa têxtil do vale do Ave, sendo a colecção maioritariamente dirigida à mulher, tendo em conta a experiência com a venda de sapatos.

Em 2009, a Fly London facturou cerca de 20 milhões de euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt