Flamengo prepara rescisão com Ronaldinho
Já foi o melhor jogador do mundo e todos sonhavam com ele, agora é um problema sem solução à vista. O ex- Bola de Ouro Ronaldinho Gaúcho, atualmente ao serviço do Flamengo, tem enchido as manchestes dos jornais brasileiro pelos piores motivos e o clube Rubro-Negro perdeu a paciência com o craque.
O Brasileirão ainda não começou e o ex-astro do Barcelona já faltou a onze treinos esta temporada, para 'dedicar-se' a noitadas e a festas de pagode, um estilo de música originário do Rio de Janeiro e do qual Ronaldinho é apreciador. Perante a mais que provável e precoce eliminação da Taça dos Libertadores, o Flamengo vai avançar com a rescisão do contrato. Falta saber como...
O jornal brasileiro Lancenet noticia que a presidente do clube, Patrícia Amorim, depois de se reunir com os restantes dirigentes e com os conselheiros do Flamengo, decidiu pôr um fim ao tema "Ronaldinho", mas a rescisão unilateral custaria uma verba astronómica ao clube.
Ronaldinho Gaúcho é o jogador mais caro da história do Flamengo e tem mais dois anos e oito meses de contrato, por isso a rescisão custaria milhões ao clube brasileiro. O Flamengo ainda tentou aumentar a influência de Ronaldinho no clube ao ceder-lhe a braçadeira de capitão, mas tal revelou-se um maior problema do que solução.
A situação financeira do Flamengo piorou desde que surgiram os problemas com o internacional brasileiro, uma vez que o clube passou a suportar 100% do salário do jogador, perante o abandono dos patrocinadores. O empresário e irmão do jogador, no entanto, desmentiu que a rescisão estivesse concluída. "Não vou falar, não tem nada para falar! Ele tem contrato até 2014, se chegar alguma coisa vou analisar", frisou Assis, citado pelo jornal, que realça que o agente ficou irritado com as perguntas.