Fitch melhora 'rating' do Montepio e do Santander Totta

A agência de notação financeira Fitch reviu em alta os 'ratings' da dívida de longo prazo do Santander Totta e da Caixa Económica Montepio Geral, de acordo com informação divulgada hoje pelos bancos.
Publicado a
Atualizado a

No caso da Caixa Económica Montepio Geral, a Fitch melhorou a notação de risco de longo prazo de 'B' para 'B+', mantendo a perspetiva em 'estável'.

A agência anunciou ainda a revisão em alta da notação do VR (Viability Rating) de 'b' para 'b+' e confirmou a notação de risco de curto prazo (Short Term IDR) em 'B', mantendo a perspetiva em 'estável', refere a Caixa Económica Montepio Geral.

Já o 'rating' da dívida de longo prazo do Santander Totta melhorou de 'BBB' para 'BBB+', sendo "o melhor do sistema financeiro", segundo nota o banco.

A agência Fitch reafirmou ainda o 'rating' da dívida de curto prazo em 'F2'. Os 'outlooks' (perspetivas) são estáveis, diz o Santander.

A revisão acontece depois de a Fitch ter retirado Portugal do 'lixo', melhorando em dois patamares a notação atribuída à dívida pública portuguesa, de 'BB+' para 'BBB', o segundo nível da categoria de investimento, com perspetiva estável.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt