Final do 'Dança Comigo' foi a pior em audiências
Televisão. Programa de sábado foi visto por 786 mil pessoas
Vítor Fonseca, membro dos já extintos D'ZRT, foi o vencedor desta série
Vítor Fonseca foi o primeiro homem a vencer o Dança Comigo. No entanto, a final da quarta temporada, emitida no sábado, foi a pior de todas em termos de audiências. Mesmo assim - com 8,3% de audiência média e 786 mil espectadores - o programa ficou no segundo lugar do dia dos mais vistos, segundo dados da Marktest (ver tabela). E a RTP1 conseguiu inclusivamente ultrapassar a SIC no total do dia, registando 26,9% de share - a estação de Carnaxide obteve 22,9%.
A final mais vista de sempre deste programa, conduzido por Catarina Furtado, foi a primeira, em que a actriz Daniela Ruah se sagrou vencedora, a 17 de Junho de 2006. O formato registou nesse dia 13,7% de audiência média, tendo sido visto por 1,3 milhões de pessoas. Segue-se o programa em que Luciana Abreu foi eleita pelos espectadores como a melhor dançarina, a 30 de Junho de 2007 - com 11,6% de audiência e visto por pouco mais de um milhão de pessoas.
Em terceiro está a final ganha por Sónia Araújo, na passagem de ano de 2006 para 2007, com 11,4% de audiência média e quase 1,1 milhões de espectadores.
Curiosamente, e de todos os vencedores, apenas Sónia Araújo "é da casa", já que os restantes trabalham ou trabalhavam na concorrência. Mas recorde-se que a participação de estrelas da SIC e da TVI do programa foi normalmente vista com bons olhos por estas estações.
'Ex- morango' vence no 'disco'
A final de sábado, que se realizou mais uma vez no Campo Pequeno, teve a presença também de João Correia, David Mesquita, Rui Unas, Marta Cruz, Carla Chambel, Marta Fernandes e Sofia de Portugal, mas foi Vítor Fonseca que levou a melhor entre os oito finalistas. Na finalíssima da noite, depois de várias etapas, o "ex-morango" dançou disco ao som de YMCA, dos Village People, assim como Marta Fernandes (Chiquititas), a outra finalista. Mas Vítor Fonseca acabou por ser o eleito do público.|