Fim da era dos Corgis. Jack Russell Terrier é o novo cão da realeza

Amados pela falecida Isabel II, os Corgis tornaram-se um símbolo duradouro da família real britânica. Mas há uma nova raça no palácio: o corajoso Jack Russell Terrier.
Publicado a
Atualizado a

Bluebell e Beth, dois cães adotados que pertencem à esposa do Rei Carlos III, a Rainha consorte Camilla, são os novos residentes peludos do Palácio de Buckingham.

Os cães já foram fotografados com a rainha consorte e apareceram num retrato do casal real feito para o seu 15º aniversário de casamento, em 2020.

"Penso que é justo dizer que o Jack Russell vai provavelmente aumentar a sua popularidade", disse Bill Lambert, porta-voz do The Kennel Club. O organismo que rege todos os assuntos caninos na Grã-Bretanha registou um aumento nos registos de novos cachorros desta raça.

A posse de corgis, companheiros constantes da Rainha Isabel ao longo dos seus 70 anos de reinado, poderá "diminuir um pouco", acrescentou.

De acordo com Bill Lambert, os Jack Russells, como todos os cães, gostam de companhia, mas também gostam de "um pouco de luxo".

A Rainha Camilla resgatou Beth do abrigo Battersea Dogs and Cats Home, onde é a patrona real. Bluebell foi também resgatada no mesmo abrigo do sul de Londres algum tempo depois.

Criado originalmente no século XIX para a caça à raposa, o enérgico Jack Russell Terrier é já uma raça popular na Grã-Bretanha.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt