Filho do lendário Baden Powell, actua sábado em Sines

O violonista brasileiro Marcel Powell, de 27 anos, filho do lendário compositor e guitarrista Baden Powell, actua sábado no Centro de Artes de Sines, acompanhado de outros dois músicos, anunciou hoje o município alentejano.
Publicado a
Atualizado a

O concerto do Marcel Powell Trio está marcado para as 22:00 e os bilhetes custam cinco euros.

Nascido a 30 de Março de 1982, em Paris (França), Louis Marcel Powell é filho de uma das lendas da música popular brasileira, Baden Powell (1937-2000), também violonista e compositor e parceiro inseparável de Vinícius de Moraes.

Irmão do também músico e pianista Philippe Baden Powell, Marcel passou a infância na Alemanha, rumando depois com a família para o Brasil.

Já apelidado pelo crítico musical Tarik de Souza como o "jovem mestre do violão brasileiro", Marcel Powell iniciou a sua carreira aos nove anos, acompanhando o pai pelos palcos mundiais.

Aos 15 anos, refere o Centro de Artes de Sines, participou nos discos "Baden Powell e Filhos" e "Suite Afro-Brasileira".

O músico já gravou dois CD's a solo, intitulados "Samba Novo" e "Aperto de Mão", e acompanha regularmente alguns dos mais prestigiados músicos brasileiros, realizando ainda digressões internacionais com os dois instrumentistas que, com ele, formam o seu trio.

Marcel Powell foi indicado, em 2006, para o Prémio Tim de Música Popular Brasileira, na categoria Revelação.

No espectáculo agendado para o Centro de Artes de Sines, o violonista, cujas influências musicais vão desde a música negra ao samba, é acompanhado por Luiz Augusto Cavani (bateria) e Gerson Saeki (baixo).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt