Filho de Robert De Niro tem autismo

O ator revelou a condição do filho Elliot, depois de já ter confirmado que este tinha necessidades especiais
Publicado a
Atualizado a

Robert De Niro emitiu um comunicado em que anunciou que o filho Elliot, de 18 anos, sofre de autismo. A revelação surge após a retirada do documentário Vaxxed: from Cover-Up to Catastrophe, que promove uma perspetiva anti-vacinação, do cartaz do Tribeca Film Festival.

"A Grace [Hightower, mulher de De Niro] e eu temos uma criança com autismo e acreditamos que é crítico que todas as questões relacionadas com o autismo e as suas causas sejam discutidas e examinadas abertamente", começou por escrever o ator americano, cofundador do festival de cinema.

O documentário Vaxxed: from Cover-Up to Catastrophe, realizado pelo gastrenterologista Andrew Wakefield - que afirma que o autismo é causado por algumas vacinas -, foi retirado da programação do festival por De Niro "não acreditar que o filme contribua para a discussão", segundo o mesmo. A falta de provas que liguem a vacinação ao autismo também foi tomada em conta.

[youtube:EdCU2DfMBpU]

Já em 2013, num programa americano, De Niro falou de forma emocionada acerca do filme Guia para um Final Feliz (com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper), cujo realizador David O. Russel dedicou ao seu próprio filho, que sofre de um transtorno bipolar.

No ano seguinte, no Tribeca Film Festival, o protagonista de O Touro Enraivecido e a mulher foram anfitriões do documentário Sounding the Alarm, que abordava o tema do autismo.

Robert De Niro, de 72 anos, é casado com Grace Hightower desde 1997, com quem tem dois filhos: Elliot, de 18 anos, e Helen Grace, de 4. Tem ainda mais quatro filhos: Drena (40) e Raphael (35) e os gémeos Julian e Aron, de 6 anos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt