Filho de pai português, este é o novo Justin Bieber

Trinta e sete minutos. Foi o tempo que Shawn Mendes demorou a chegar a número um do iTunes com o seu primeiro EP, denominado "The Shawn Mendes EP". Aconteceu esta segunda-feira e confirmou o estrelato repentino do adolescente luso-canadiano de 15 anos, que nos últimos meses acumulou uma base de 1,5 milhões de seguidores no Twitter e conseguiu um contrato com a Island Records. Tudo começou no Vine.
Publicado a
Atualizado a

Parece impossível, mas os curtos vídeos de seis segundos do Vine foram o meio escolhido pelo adolescente (que faz 16 anos em agosto) para mostrar o seu talento, com covers de músicas conhecidas. A semelhança a Justin Bieber é notória: também este é canadiano, tornou-se conhecido aos 15 anos e conseguiu ter sucesso com vídeos de covers na internet, através do YouTube. Em abril, Shawn Mendes venceu a competição pela melhor cover de 'Say something', dos Great Big World.

O sucesso de Shawn Mendes foi bem mais rápido que o de Bieber, a definição de viral. Em poucos meses acumulou 300 mil seguidores no Vine, e a Island Records foi atrás dele. Pouco depois, todas as grandes editoras discográficas o contactaram. O primeiro single, 'Life of the Party', entrou diretamente para o número 24 da lista HOT 100 da Billboard e vendeu nada menos que 148 mil cópias - um feito numa era em que é difícil vender música, especialmente entre os jovens. A sua base de seguidores no Vine é já de 2,8 milhões.

VEJA O VÍDEO DE 'LIFE OF PARTY':

[youtube:5fcTCMWx2-s]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt