FIA analisa recurso da McLaren
A FIA vai analisar o recurso da McLaren no dia 9 de Setembro. Em causa estão os 15 pontos que a equipa britânica foi impedida de somar após o primeiro e quarto lugares de Hamilton e Alonso, respectivamente, no Grande Prémio da Hungria. Os pilotos ficaram com a pontuação, mas devido ao incidente durante as qualificações - Alonso impediu o colega de sair para a pista para completar a sua última volta de apuramento - os comissários da FIA consideraram que a manobra "havia sido prejudicial aos interesses da competição" e castigaram a escuderia.
A McLaren não considerou justa a decisão e aguarda agora pela avaliação da FIA. A audiência será aberta aos meios de comunicação social, "no interesse da transparência" da resolução do diferendo, segundo anunciou o organismo.
Hamilton confiante
O líder do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, está confiante para o próximo Grande Prémio, em Istambul (no próximo fim-de-semana), e está cada vez mais dedicado em conseguir o feito histórico de se sagrar campeão do mundo no primeiro ano no campeonato.
Através de um comunicado divulgado pela McLaren, Hamilton confessou gostar do circuito turco: "É uma pista fascinante, ampla, o que sempre ajuda quando queremos ultrapassar." Porém, o britânico avisou para as dificuldades inerentes. É um circuito muito exigente fisicamente, pois todas as suas curvas são rápidas. E depois ainda há o calor", salientou.
A seis corridas do final do Mundial, Hamilton afirma estar preparado para o desafio, apesar de serem apenas sete os pontos que o separam de Fernando Alonso.