Festival de arte urbana de Loures reúne 84 artistas de todo o mundo
Além de Portugal, marcam também presença neste festival de arte urbana artistas oriundos de países como Bélgica, Brasil, Espanha, Itália, França, Uruguai, Moldávia, Alemanha, Rússia e Argentina.
Em declarações à agência Lusa, o vereador com o pelouro da Coesão Social, Gonçalo Caroço, ressalvou que, apesar de se registarem algumas alterações ao formato do evento, este irá "manter a qualidade das edições anteriores".
"Obviamente, queremos manter o que de bom existiu nas edições anteriores, mas introduzindo outros elementos que irão enriquecer este evento", assegurou o autarca.
Gonçalo Caroço explicou que a edição deste ano irá dar "mais visibilidade aos artistas nacionais, que, até agora, eram pouco conhecidos" e introduzir "um vasto conjunto de iniciativas", que vão desde a animação, ao teatro, à dança e à música.
Outra das alterações é a circunscrição deste festival às freguesias urbanas do concelho, uma vez que, segundo explicou Gonçalo Caroço, o espaço disponível para a realização destas obras "é escasso".
Atualmente, existem, espalhados por todo o concelho de Loures (distrito de Lisboa), 450 obras, resultado dos três festivais anteriores, a que se juntarão agora mais 84.