Feira de Espanha e Portugal abre quinta-feira em Badajoz com 120 expositores
Considerada uma das mais importantes feiras da Península Ibérica, de âmbito comercial e empresarial, a Fehispor, que decorre até domingo na Institución Ferial de Badajoz (IFEBA), recebe habitualmente cerca de 30.000 visitantes, sendo cerca de 25% portugueses.
Organizada pela IFEBA e pela autarquia de Badajoz, a Fehispor, segundo os promotores, pretende ser "o ponto de encontro da economia e de empresas dos dois países, assim como da sociedade e da cultura luso-espanhola".
A edição deste ano do certame multissetorial vai contar com 120 empresas expositoras, das quais cerca de 43% são portuguesas, de diferentes setores.
Portugal constitui um dos principais investidores estrangeiros na região da Extremadura espanhola, considerada uma porta de entrada para o mercado espanhol, sendo vários os exemplos de empresas que iniciaram na Fehispor a expansão para Espanha, sobretudo na banca, indústria, logística, energia, agricultura e café.
A Fehispor é um salão que reúne empresários espanhóis e portugueses e que permite a criação de novas oportunidades de negócio.
O programa da feira inclui várias atividades lúdicas e profissionais, entre as quais um pavilhão dedicado à gastronomia da Extremadura espanhola e do Alentejo, um espaço com artesanato e uma "grande exposição" que vai incluir construções mecânicas, eletromecânicas e eletrónicas.