FC Porto não vende Ibson com medo do... Benfica

Publicado a
Atualizado a

Mercado. Médio brasileiro, emprestado ao Flamengo, foi um dos destaques do último Brasileirão. Nos últimos tempos alguns clubes brasileiros têm manifestado interesse no jogador. Mas no Dragão há suspeitas que o emblema encarnado possa estar por detrás de algumas destas ofertas

Ibson é actualmente um dos jogadores mais cobiçados no Brasil. O jogador de 24 anos, com ligação ao FC Porto até 2011, foi eleito o melhor médio-direito do último Brasileirão e nos últimos tempos têm surgido muitos interessados. Os dragões até já recusaram algumas propostas de aquisição e de acordo com algumas informações recolhidas pelo nosso jornal essas mesmas ofertas foram rejeitadas com medo do brasileiro ir parar ao... Benfica no início do próximo ano.

Nos corredores do clube azul e branco corre a informação de que os encarnados poderão estar interessados no médio, se este conseguir a desvinculação do FC Porto agora em Janeiro ou no final da temporada. Antes de rumar ao Flamengo, Ibson renovou com os campeões nacionais até 2011 e termina o empréstimo ao clube carioca em Junho de 2009. No entanto, fruto das suas performances, nas últimas semanas alguns clubes procuraram saber da disponibilidade dos dragões em venderem o futebolista. Ao FC Porto foi passada uma informação de que o Benfica poderá estar por detrás de uma destas propostas, pelo que os actuais terceiros classificados da Liga Sagres têm recusado as propostas de cedência definitiva.

Recorde-se que neste momento Ibson tem mais seis meses de contrato com o Flamengo, clube que tem direito de opção, avaliado em quatro milhões de euros, sobre o internacional brasileiro. Essa verba, contudo, é proibitiva para os cofres do emblema carioca e também para praticamente todo o Brasil. E, sabe o nosso jornal, as últimas ofertas que chegaram ao Dragão são exactamente de Terras de Vera Cruz, algumas delas perto dos quatro milhões, o que tem causado alguma estranheza ao FC Porto.

Saliente-se ainda que as portas do clube azul e branco também não estão totalmente fechadas para o futebolista. O facto de os dragões terem renovado contrato com Ibson antes do seu empréstimo ao Flamengo é um sinal que a direcção dos dragões continua a manter esperança em rentabilizar o jogador.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt