FC Porto dominador ganhou na noite do regresso de Postiga

Publicado a
Atualizado a

Quem esteve ontem no Estádio da Luz, a casa emprestada do Estrela da Amadora (o Estádio José Gomes, na Reboleira, está a ser alvo de obras de melhoramento) para a recepção ao FC Porto, ficou, desde o começo do jogo, com a sensação de que os campeões nacionais acabariam por chegar ao golo, mais cedo ou mais tarde. Era, apenas, uma questão de tempo. E o desenrolar da partida confirmou isso mesmo.

Depois do triunfo caseiro no arranque da I Liga frente à União de Leiria (2-1), o FC Porto apareceu na Luz dominador, a praticar um futebol vistoso e a dar mostras de estar já bem familiarizado com o novo sistema táctico (4x3x3) que o técnico Jesualdo Ferreira "recuperou" - Bruno Alves foi titular ao lado de Pepe, no centro da defesa, enquanto Lisandro Lopez surgiu de início numa das alas do ataque, rendendo Ricardo Quaresma, que ainda não está completamente restabelecido de uma fractura num maxilar. Por isso, o campeão nacional derrotou, com justiça (3-0), um Estrela da Amadora sem argumentos para contrariar as melhores individualidades e colectivo do adversário.

Na noite em que o avançado Hélder Postiga voltou a vestir a camisola do FC Porto, os dragões somaram o segundo triunfo consecutivo no campeonato. Após um primeiro tempo de domínio claro, e com Anderson novamente em bom plano (enviou uma bola ao poste), apenas a falta de pontaria dos futebolistas do FC Porto e a boa actuação do guarda-redes Paulo Lopes impediram que os visitantes saíssem para o intervalo já em vantagem.

E foi num lance de infelicidade para o Estrela que os dragões abriram o activo. Após bonita jogada, o último cruzamento foi de Postiga. Perante a oposição de Adriano, Rui Duarte, ao tentar o corte, introduziu a bola na própria baliza (55'). Em desvantagem, a equipa treinada por Daúto Faquirá ainda ameaçou o empate (remate de Ndiaye ao lado), mas pouco mais mostrou.

Aos 81 minutos, Raúl Meireles ampliou a vantagem, face a um Estrela que praticamente não obrigou Helton a fazer uma defesa apertada. O jogo não acabaria sem que Lucho Gonzalez (grande exibição) fixasse o 3-0 final (88 minutos), livre de oposição e após passe de Anderson.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt