FC Porto desmente, nega e refuta contratações
Numa declaração esdrúxula, o FC Porto desmentiu ontem um acordo para a contratação do avançado brasileiro Ronny (ASA de Alagoas), negou a realização de uma reunião em Alicante (Espanha), amanhã, com o presidente do AZ Alkmaar, para negociar o lateral- -direito Kromkamp, e refutou alegadas conversações com o New-castle pelo médio Hugo Viana.
Três em um, num comunicado difundido através do sítio oficial em que se abriu um precedente o desmentido institucional do FC Porto aos rumores sazonais do mercado. Só não afastou o propalado interesse em Cicinho, internacional brasileiro do São Paulo que parece até mais perto do Bétis de Sevilha - que poderá desequilibrar o negócio ao admitir o regresso do médio Denilson à pátria.
boavista. No Bessa, João Loureiro apresentou ontem dois reforços o há muito anunciado médio Manuel José, ex-Setúbal, e a novidade dos últimos dias: o ponta-de-lança brasileiro William, que chegou do Santos a título de empréstimo - com uma cláusula que o Boavista pode accionar para comprar o passe no final da época.
William Salles de Lima Souza Júnior (14/5/1983) veio determinado. "Como todos os atacantes venho com a intenção de marcar golos e ganhar títulos", disse o jogador que traz como principais credenciais a juventude e alguma desconfiança. A imprensa brasileira criticou-o duramente após a recente eliminação da Taça Libertadores pelo Atlético Paranaense, acusando-o de só jogar no Santos por ser amigo da vedeta Robinho. Alheio às polémicas, Loureiro orgulhou-se da contratação e prometeu mais dois reforços para Carlos Brito, "do meio campo para a frente".
Sporting. A SAD leonina vai encaixar cerca de 34 milhões de euros em cinco anos resultantes de venda de publicidade e sponsorização do estádio, da Academia e do pavilhão multidesportivo. As quatro portas do Estádio José Alvalade, e equivalente bancada, rendem ao Sporting 15 milhões de euros - uma porta foi comprada pela EDP e os outros três patrocinadores ainda estão no segredo dos deuses -, enquanto o recinto polivalente passará a ser designar como pavilhão Açoreana Seguros.
A SAD do Sporting terá ainda mais um encaixe financeiros extra nos próximo dias com o início da emissão de obrigações (no montante máximo de 18 milhões de euros), através de uma oferta pública de subscrição destinada ao público em geral. O empréstimo obrigacionista começa hoje e decorre até dia 8 de Julho.
Entretanto, Ernesto Ferreira da Silva, presidente do Conselho Fiscal e da Comissão do Centenário leonino, afirmou ontem à Rádio Renascença que acredita e está convicto que "Luís Figo regressa ao Sporting, seja num futuro próximo ou longínquo, na qualidade de jogador, treinador ou dirigente".