FC Porto com 17,7 milhões no bolso pensa no Estoril
Poucas horas após a vitória em Bilbau, que garantiu a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, que já garantiu 17,7 milhões de euros em prémios, o plantel do FC Porto voltou ao trabalho, dando início à preparação para o jogo com o Estoril, marcado para domingo (20.15 horas).
A sessão de trabalho iniciou-se com uma conversa no relvado entre o treinador Julen Lopetegui e os 28 jogadores do plantel.
Os titulares da partida em Bilbau, com exceção ao guarda-redes Fabiano, foram poupados e abandonaram mais cedo o relvado, assim como Ricardo Pereira, Otávio e Kelvin, que jogaram na véspera pela equipa B.
O FC Porto já garantiu 17,7 milhões de euros só em prémios de participação nas competições europeias. Para além dos 2,1 milhões de euros pelo triunfo no play-off, frente aos franceses do Lille, os dragões ganharam ainda 8,6 milhões pela presença na fase de grupos, 3,5 milhões correspondentes às três vitórias e um empate na prova, e ainda mais 3,5 milhões pela apuramento para a fase seguinte.
Este já é, de resto, o maior prémio monetário por uma qualificação para os oitavos de final da prova.