FC Porto acusa Fábio Coentrão de comentário racista

Em causa palavras do jogador do Sporting dirigidas a Marega, durante a meia-final da Taça da Liga, da passada quarta-feira, em que os dragões foram eliminados pelos leões, nas grandes penalidades (4-3).
Publicado a
Atualizado a

O FC Porto acusou esta sexta-feira Fábio Coentrão de ter dirigido um insulto racista a Marega, durante a meia-final da Taça da Liga, da passada quarta-feira.

Através da newsletter Dragões Diário, o clube mostrou um vídeo legendado em que surge o internacional português a reclamar. Numa secção dedicada a sugestões musicais, a newsletter lembra uma canção de Gabriel o Pensador sobre racismo, dizendo que "o tema é de 1993, mas Fábio Coentrão fez questão de o tornar atual enquanto se dirigia a Moussa Marega nestes termos, durante o Sporting-FC Porto de quarta-feira". Na letra da canção "Lavagem Cerebral", o artista brasileiro refere que "racismo é burrice".

"Mas se o tratamento e a oxigenação for exterior, aplicados apenas por fora, como parece ser o caso, então aí a música é outra, apesar de igualmente célebre e do mesmo rapper e compositor. Sim, é 'Lora burra'", completa o FC Porto,

Veja aqui o vídeo que o Dragões Diário publicou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt