Fazia-se passar por GNR para extorquir dinheiro

Publicado a
Atualizado a

Um indivíduo, entre os 20 e os 30 anos, que se fazia passar por GNR, e tentava extorquir dinheiro a automobilistas que transgrediam as regras do trânsito, foi detido.

O homem, residente em Paredes, foi apanhado em flagrante delito, ontem, pela GNR de Penafiel, que actuou em concertação com uma das vítimas do falso guarda. O último caso aconteceu na sexta-feira passada, quando um condutor foi abordado na EN15 por um homem à civil, que se identificou como GNR. "Um automobilista ultrapassou um carro e, imediatamente, este começou a fazer sinais de luzes e ligou os quatro piscas, mandando-o parar", conta fonte policial. Em seguida, o indivíduo apresentou-se como GNR, identificando-se com um cartão da assistência na doença aos militares do Exército, e pediu a identificação e o número de telefone ao condutor.

O falso guarda telefonou depois diversas vezes à vítima para a convencer a pagar um suborno. "Dizia que a multa ia de 700 a 7000 mil euros, mas que o problema poderia ser resolvido da outra forma. Exigiu-lhe, então, 3500 euros", revelou a mesma fonte.|- R.B.M., Paredes

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt