Fazer mestrado na Católica ajuda a conseguir emprego
A Católica Lisbon School of Business & Economics, como também é conhecida, é a única escola portuguesa entre as dez a nível mundial com um índice de empregabilidade de 100 por cento, nos primeiros três meses após a conclusão do curso, segundo um comunicado da instituição.
Também o mestrado em gestão da Universidade Nova de Lisboa subiu 11 posições no 'ranking' mundial do jornal britânico Financial Times, hoje publicado, fixando-se na 50ª posição da lista.
O curso, ministrado pela Nova School of Business and Economics (SBE), é assim classificado pelo Financial Times como o melhor mestrado em gestão de Portugal.
O diretor da Católica Lisbon, Francisco Veloso, afirmou que a classificação resulta da "aposta muito forte" da instituição na empregabilidade dos seus alunos "face às dificuldades" de emprego que se vivem em Portugal. "Os nossos alunos encontram excelentes oportunidades de emprego", afirmou.
A Católica Lisbon aposta na ligação com as empresas e procura providenciar oportunidade aos alunos de terem experiências profissionais no estrangeiro, uma "prioridade estratégica" em que a escola continuará a apostar.
Já de acordo com o diretor da Nova SBE, José Ferreira Machado, citado numa nota enviada pela instituição, "este resultado positivo não só confirma a estratégia de crescimento e internacionalização da Escola, como reconhece o valor do trabalho diário de proximidade e acompanhamento que fazemos com os nossos alunos -- nacionais e internacionais".
A Nova SBE integra alunos de 22 nacionalidades (30 por cento estrangeiros) e os mestrados ministrados na instituição garantem 100 por cento de empregabilidade após conclusão do curso.