Fanny Ardant filma em Portugal durante seis semanas

'Cadências Obstinadas', co-produção entre França e Portugal, contará com interpretações de Gérard Depardieu, Nuno Lopes, Ricardo Pereira e Asia Argento.
Publicado a

A atriz e cineasta francesa Fanny Ardant apresentou hoje em Lisboa o seu segundo filme enquanto realizadora, Cadências Obstinadas, cuja rodagem começou há dois dias e se prolongará durante as próximas seis semanas. Todo o filme será rodado em Portugal e, segundo o produtor Paulo Branco, grande parte da equipa é portuguesa.

Do elenco fazem parte Gérard Depardieu, Asia Argento, Nuno Lopes e Ricardo Pereira (os últimos três estiveram hoje na apresentação da longa-metragem).

Apesar de rodado em Lisboa, a ação não se passa na capital portuguesa, nem em qualquer outra cidade específica. "As terras pertencem às pessoas que trabalham nela, Lisboa também me pertence", disse à imprensa Fanny Ardant.

Quanto às recentes polémicas em que Gérard Depardieu tem estado envolvido, a atriz e realizadora apenas salientou que este continua a ser "um dos grandes atores da sua geração e um grande amigo".

Esta é uma co-produção entre França e Portugal e, de acordo com Paulo Branco, a Câmara Municipal de Lisboa tem dado todo o apoio logístico necessário.

Diário de Notícias
www.dn.pt