Falha permite acesso ao servidor BlackBerry

iG Tecnologia informou que foi descoberta uma falha nos telemóveis Blackberry que permite aos piratas informáticos terem acesso ao BlackBerry Enterprise Server. Para que isso aconteça basta que o pirata envie um ficheiro "contaminado" em formato PNG ou TIFF.
Publicado a
Atualizado a

Foi descoberta uma falha nos telemóveis Blackberry que permite aos piratas informáticos terem acesso ao BlackBerry Enterprise Server - sistema utilizado para gerir as aplicações para os smartphones da Research In Motion (RIM) -, avançou a iG Tecnologia.

O erro - quer no BlackBerry MDS Connection Service, quer BlackBerry Messaging Agent - está relacionado com a forma como os processadores de imagem lidam com os ficheiros PNG e TIFF.

Em comunicado oficial a RIM explicou que o pirata informático pode, dependendo dos privilégios da sua conta, ter ainda acesso a outras partes da rede.

De acordo com o site Treat Post, nem é necessário que o utilizador abra o e-mail para que o ataque seja completo. No entanto, o contágio dos smartphones é difícil porque, explica a RIM, era preciso que o pirata criasse uma página na Internet e convencesse o utilizador a clicar no link.

Para minimizar a vulnerabilidade estão disponíveis no site http://us.blackberry.com/ataglance/security/knowledgebase.jsp - Blackberry Knowledge Base - as actualizações para os softwares Microsoft Exchange, IBM Lotus Domino e Novell GroupWise.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt