F. Ramada vende Ramada Storax a Grupo Averys por 75 ME - CMVM

A F.Ramada vai vender a Ramada Storax por 75 milhões de euros e com uma mais valia de cerca de 60 milhões de euros, na sequência de um acordo celebrado com o Grupo Averys, segundo informação ao mercado.
Publicado a
Atualizado a

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ramada Investimentos informou ter celebrado na terça-feira, "em conjunto com a sua subsidiária Ramada Aços, S.A., um acordo com o Grupo Averys para a alienação da totalidade do capital social da sua subsidiária integralmente detida, Ramada Storax, S.A. ("Storax")".

"Mais se informa que o valor da transação será de 75 milhões de Euros ("Entreprise Value") estimando-se, nos termos do acordo celebrado, seja gerada uma mais-valia próxima dos 60 milhões de Euros", lê-se

Em conjunto com quatro subsidiárias - Storax, SARL (França), Storax Limited (UK), Storax Benelux (Bélgica) e Storax España -- a Storax opera em soluções de armazenagem.

Esta operação está sujeita a uma não oposição da Autoridade da Concorrência, com a empresa a estimar que a transação possa ocorrer "ainda durante o primeiro semestre de 2018".

A F.Ramada estreou-se na segunda-feira no PSI20, no âmbito da revisão anual do índice de referência da bolsa nacional, substituindo a Novabase.

\tO PSI-20 vai continuar a contar com 18 cotadas cotadas: F. Ramada, Altri, BCP, Corticeira Amorim, CTT, EDP, EDP Renováveis, Galp, Ibersol, Jerónimo Martins, Mota-Engil, NOS, Pharol, REN, Semapa, Sonae, Sonae Capital, Navigator.

\tEm 2017, a F. Ramada mais do que quadruplicou (crescimento de 307,2%) o lucro, face ao ano anterior, para 56,7 milhões de euros.

\t

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt