Ex-observador do Chelsea é o novo treinador do Boavista
O treinador português José Ferreirinha, 50 anos, foi esta sexta-feira apresentado como novo treinador do Boavista, sucedendo a Mário Silva no comando técnico do clube do Bessa.
"Orgulhoso por ter sido convidado", Ferreirinha promete que os jogadores "vão morrer em campo" para devolver o Boavista ao futebol profissional. Na II Divisão Zona Centro, o Boavista está, à nona jornada, a sete pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Tondela - equipa que, curiosamente, vai defrontar os "axadrezados" na próxima jornada.
O Boavista continua a atravessar uma problemática crise financeira, que não só se manifestou nos resultados desportivos como em vários pedidos de rescisão de contrato por parte dos jogadores. Mário Loja, Zamorano e Cláudio Sanchez, ainda esta semana, abandonaram o clube do Bessa.
Álvaro Braga Júnior, presidente dos boavisteiros, contudo, confia que Ferreirinha, que foi observador do Chelsea em 2003/04, tem "um currículo que traduz tudo e uma panóplia de conhecimentos" que poderão devolver o Boavista ao futebol profissional.