Ex-governador civil Manuel Moreira nomeado presidente da Obra Diocesana do Porto

O ex-governador civil do Porto Manuel Maria Moreira é o novo presidente do conselho de administração da Obra Diocesana de Promoção Social, por nomeação do bispo do Porto, anunciou hoje a diocese.
Publicado a
Atualizado a

Manuel Maria Moreira, que foi deputado na Assembleia da República e presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, distrito do Porto, assume o cargo para o quadriénio 2019-2022, refere em comunicado.

O conselho de administração será ainda composto pelo professor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto João Pacheco de Amorim, na função de secretário, e pelo auditor financeiro e membro do Conselho Económico da Diocese do Porto Vítor Manuel de Vasconcelos, que assumirá a tesouraria, adianta.

Foram ainda nomeados os vogais Maria Filomena Osswald, que é também membro do Comissão de Infraestruturas da Diocese do Porto, e Vítor Devesa, responsável de comunicação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte (CCDR-N).

Já o Conselho Fiscal terá como membros o padre André Soares, como presidente, José Maria Montenegro, como secretário e Francisco Ferreira, como vogal.

"O bispo do Porto saúda os membros recém-nomeados e agradece os serviços prestados à Diocese pelos órgãos gerentes que cessam agora a sua atividade", realça.

A tomada de posse será "brevemente", revela a Diocese do Porto.

A Obra Diocesana de Promoção Social é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) fundada em 1964 que tem como objetivo proporcionar a melhoria de vida a pessoas desfavorecidas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt