Defesa espanhol Yeray Alvarez falha prova devido a cancro
"Num controlo radiológico, foi detetada uma anomalia (adenopatia) que tem de ser tratada e o jogador começará nos próximos dias um tratamento complementar (quimioterapia), recomendado pelos especialistas", explicou o clube basco, em comunicado.
Ainda de acordo com o Athletic, Yeray Alvarez deixará hoje a seleção espanhola de sub-21, sendo que o seu tempo de paragem estimado é de "cerca de três meses".
O jogador do Athletic, de 22 anos, estreou-se em setembro na primeira equipa do Athletic, mas, em dezembro, teve que parar, devido a um tumor nos testículos, para voltar dois meses depois, em fevereiro, frente ao FC Barcelona.
"Quando pensas que o venceste, ele volta e apanha-te outra vez. Mas, fiquem tranquilos, vou ganhar este combate. Se tiver de o vencer de novo, farei-o, e novamente mais mil e uma vezes", escreveu o Yeray, na sua conta da rede social Instagram.
A seleção espanhola é uma das adversárias de Portugal no Grupo B da fase final do Europeu de sub-21, que se realiza na Polónia, de 16 a 30 de junho.