Euro feminino: Portugal estreia Melissa Antunes a titular frente à Inglaterra

A internacional Melissa Antunes é a grande novidade no '11' de Portugal para o jogo de hoje com a Inglaterra, da terceira jornada do Grupo D do Europeu de futebol feminino.
Publicado a
Atualizado a

O selecionador Francisco Neto fez duas trocas na equipa em relação à equipa escolhida para o jogo com a Escócia (2-1), ao apostar na titularidade de Melissa, que tinha sido suplente utilizada com a Espanha - entrou aos 71 minutos -, e no regresso de Suzane Pires.

Para o jogo de hoje com a Inglaterra a entrada das duas jogadoras levou à saída de Vanessa Marques e Amanda da Costa, titulares no triunfo frente à Escócia (2-1), jogadoras do meio-campo da equipa das 'quinas'.

Portugal entrará assim com a guarda-redes Patrícia Morais e com o habitual quarteto defensivo: Ana Borges no lado direito e Dolores Silva no esquerdo, mais as centrais Sílvia Rebelo e Carole Costa.

No 'meio' estará uma vez mais Tatiana Pinto, desta vez apoiada por Melissa Antunes e Suzane Pires, enquanto Cláudia Neto, Diana Silva e Carolina Mendes serão as jogadoras mais avançadas.

Nas inglesas, o selecionador Mark Sampson mudou quase toda a equipa, mantendo apenas do 11 titular -- que repetiu com a Escócia (6-0) e com a Espanha (2-0) -- a defesa central Millie Bright.

Sampson aposta em dez suplentes nos anteriores jogos, a guarda-redes Siobhan Chamberlain, as defesas Alex Scott, Laura Bassett e Alex Greenwood, no meio-campo Fara Williams, Josane Potter e Toni Duggan, e na frente Isobel Christiansen, Karen Carney e Nikita Parris.

A goleadora do Europeu feminino, com quatro golos, a avançada Jodie Taylor, vai sentar-se no banco, bem como Steph Houghton e Jill Scott, em risco de exclusão, devido a amarelos.

Nos oito golos apontados neste Europeu da Holanda pela Inglaterra, Jodie Taylor soma quatro golos, enquanto Ellen White, Jordan Nobbs, Toni Duggan, Francesca Kirby contabilizam um cada.

O jogo entre Portugal e Inglaterra, que terá início às 20:45 locais (19:45), disputa-se no Estádio Willem II, em Tilburgo, com arbitragem da ucraniana Kateryna Monzul.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt