Estoril vence Beira-Mar por 3-1 em Aveiro
O Estoril, da I Liga, venceu neste sábado o Beira-Mar, da II Liga, por 3-1, num jogo pouco intenso, a contar para a terceira jornada da terceira fase do Grupo C, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
O encontro, disputado apenas para cumprir calendário, marcou a despedida de ambas as formações da prova e serviu sobretudo para os técnicos darem minutos de jogo aos atletas menos utilizados e testarem alterações nas equipas.
Do lado do Estoril, destacou-se a estreia do defesa Emídio Rafael com a camisola dos "canarinhos" no "onze" inicial, enquanto no Beira-Mar, Jorge Neves optou por incluir o reforço Nader na equipa titular.
Apesar do arranque dividido, o Beira-Mar foi o primeiro a chegar ao golo, aos 23 minutos, por intermédio de Tiago Cintra, que apontou, de livre direto, o primeiro tento do encontro.
Os "canarinhos" não tardaram a responder, empatando as contas do jogo ao minuto 26, numa jogada rápida de Gerso, que João Pedro Galvão finalizou com sucesso ao segundo poste.
Já no segundo tempo, o conjunto de Marco Silva confirmou a reviravolta no marcador aos 64 minutos, por Balboa, que só teve de empurrar, após Babanco driblar o guarda-redes Renato e oferecer o golo ao ex-avançado do Beira-Mar.
Já perto do final (83 minutos), Leandro Borges carimbou o resultado final, ao apontar o terceiro golo dos visitantes, numa jogada em que a defensiva aveirense ficou a ver jogar.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Beira-Mar - Estoril, 1-3.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Tiago Cintra, 23 minutos.
1-1, João Pedro Galvão, 26.
1-2, Balboa, 64.
1-3, Leandro Borges, 83.
Equipas:
- Beira-Mar: Renato, Hélder Tavares (Willyan, 70), Daniel Martins, Hugo Lopes (André Sousa, 43), Ofori, Luís Gustavo, Nanu, Balacó, Guilherme, Nader (Luiz Phellype, 65) e Tiago Cintra.
(Suplentes: Samuel, Jaime, Ricardo Dias, Willyan, Pité, André Sousa e Luiz Phellipe).
Treinador: Jorge Neves.
- Estoril: Ricardo Ribeiro, Anderson Luís, João Pedro Silva, Bruno Miguel, Emídio Rafael, Babanco, Filipe Gonçalves, Diogo Amado (Rui Caniço, 65), João Pedro Galvão, Gerso (Leandro Borges, 73) e Balboa (Ricardo Vaz, 65).
(Suplentes: João Manuel, Yohan Tavares, Tiago Gomes, Mano, Tiago Vaz, Leandro Borges e Ricardo Vaz).
Treinador: Marco Silva.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Amado (58), Babanco (76) Nanu (82) e André Sousa (85).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
SYS // PFO
Lusa/Fim
Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.