Estes festejos foram uma má ideia para Layvin Kurzawa

Jogador francês resolveu festejar de forma provocatória frente aos suecos um golo que, a três minutos do fim, dava o apuramento à França para o Europeu de sub-21. Mas o karma virou-se contra ele
Publicado a
Atualizado a

A França chegava à Suécia com uma vantagem de 2-0, obtida na primeira mão, para gerir no segundo jogo do playoff de acesso ao Euro de sub-21. Mas aos 71 minutos a seleção sueca chegava a um sensacional 3-0 que concretizava a reviravolta na eliminatória. Ainda assim, o verdadeiro drama estava apenas para começar.

A três minutos do final, o lateral esquerdo francês Layvin Kurzawa foi até à área contrária marcar de cabeça o golo que, pensava ele, apurava finalmente os sub-21 de França para o Europeu. E teve então a infeliz ideia de extravasar a satisfação com um gesto de provocação face aos adversários.

[youtube:j41fx8y3b-Q#t=18]

Ora, o gesto de Kurzawa teve um doloroso (para ele, claro) efeito boomerang que o atingiu em cheio um minuto depois, quando a Suécia voltou a a marcar e a garantir o apuramento para o Europeu. Os suecos não esqueceram Kurzawa e trataram de devolver o gesto logo no relvado. Mas o gozo ao lateral francês tem-se prolongado ainda nas redes sociais, deixando Kurzawa a lamentar certamente a péssima ideia que teve (ver fotos).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt